Experiência na Northwoods Nursery

27/03/2020 11:45

Os acadêmicos de Agronomia/UFSC Curitibanos, Juliano Havrelhuk e Luiz Paulo Stiebler, integrantes do Ambiental Curitibanos, estiveram entre os meses de Dez/2019 até Fev/2020, presentes na Northwoods Nursery, um viveiro de mudas localizado no estado de Oregon nos Estados Unidos. Os proprietários Jim Gilbert e Lorraine Gardner  desde o ano de 1979, demonstram sua paixão pela produção de mudas de plantas em sistema orgânico. Produzem mudas de espécies amplamente cultivadas com uma grande variedade de Citrus, Pêssego, Kiwi, Uva, Caqui, Maça e Goiaba-Serrana, mas também algumas espécies nativas da região Norte Americana como o Pawpaw, Cranberry e também Blueberry.

Os acadêmicos acompanharam grande parte da produção de mudas, desde a semeadura, tratos culturais, práticas de propagação, entre outras atividades; além de participar de avaliações de experimentos que estão sendo conduzidos no referido viveiro.

” A oportunidade de conhecer novas formas de cultivo, e também de aprimorar aquelas que até então foram vistas apenas em sala de aula, foram de grande valia; não apenas no que diz respeito ao conhecimento técnico, mas também no que se refere ao aprendizado de uma cultura diferente. Obrigado a todos os envolvidos nessa experiência a ser levada para a vida inteira.” Acrescenta Luiz.

Na foto: Lorraine Gardner, Juliano Havrelhuk, Luiz Paulo Stiebler e Jim Gilbert.

Para mais informações sobre o viveiro acesse: https://www.northwoodsnursery.com/